terça-feira, 14 de maio de 2013

Biografia - Avril Ramona Lavigne

Large

Avril Ramona Lavign(Belleville,27 de setembro de 1984) é uma cantora  e compostora canadense. Também desenvolve trabalhos paralelos na área do design de moda,da filantropia e,ocasionalmente como atriz.
Alguns críticos a denominam como Princesa do Pop Punk. Iniciou sua carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001,após uma apresentação  feita pela cantora em uma feira de exposição de gado, quando despertou o interesse do produtor L.A. Reid, que trabalhava na já extinta Artista Records. Até 2011, os seus  então quatro álbuns de estúdios,Let Go,Under My Skin,The best Damn Thing e Goodbye Lullaby,já haviam vendido juntos mais de 30 milhões de cópias e 20 milhões de singles em todo o mundo,além de mais 500 mil álbuns e 700 mil downloads pagos somente no Brasil,sendo uma das recordistas de vendas digitais no país,de acordo com a ABPD.
Além de cantora e compositora,Avril Lavigne também está envolvida nas áreas de moda e perfumaria,lançando a fragrância Black Star,criada sob lincença da Procter e Gambie,e uma linah de roupas,Abbey Dawn,lançada em julho de 2008 nos Estados Unidos pela loja Kohls

Aluna: Poliana Pinheiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário